Precisamos de sua ajuda! Projeto do Zmbackup parado

A um tempo atrás eu comecei a desenvolver sozinho o Zmbackup, porém o tempo passou e acabou que ganhei muitas tarefas para me focar, porém tempo de menos para trabalhar nesse projeto. O que é uma pena, pois eu amo ele apesar de a única coisa que eu receber é o prazer de saber que alguém está utilizando minha ferramenta.

Afim de manter o projeto de forma gratuita, estou deixando disponível no Github para qualquer um abrir o código e começar a trabalhar nele! Atualmente eu preciso de apoio nas seguintes atividades:

  • Documentação: Preciso que alguém escreva a documentação da ferramenta. Nesse momento não irei mais me importar se a documentação esteja escrita em português ou inglês, porém preciso que ela seja escrita por alguém. Se você não manja de programação e quer ainda sim trabalhar no projeto, essa é uma excelente oportunidade!
  • Programador Shell Script: Preciso de apoio de desenvolvedores de shell script para corrigir e estabilizar a versão 1.2.2 da ferramenta, que atualmente infelizmente encontra-se cheia de bugs e impossível de eu conseguir corrigir fielmente tudo o mais rápido possível.
  • Programador Python: Com menos prioridade, visto que somente após eu concluir o roadmap iremos começar, mas a ideia é migrar todo o nosso trabalho do Shell Script para Python, assim melhorando e estendendo o leque de possibilidade que podemos fazer com o Zmbackup.
  • Beta Tester: Sua tarefa será caçar possíveis bugs na ferramenta. Para isso poderá baixar ela, e ir utilizando em seu ambiente (produção ou teste) e qualquer falha que ocorrer reportar na nossa página do Github;
  • Automatizador: De extrema importância, sua tarefa será automatizar no Jenkins alguns dos testes que podemos fazer com o Zmbackup. Diferente do Beta Tester que ficará caçando os bugs, sua tarefa será mapear possíveis problemas que podem ocorrer no desenvolvimento e automatizar os testes para que eles possam ser identificados o mais rápido possível.

Qualquer um que desejar se voluntariar basta criar um fork do projeto e mandar bala! Não precisa necessariamente me avisar que estará trabalhando em algo, só precisa reportar quando terminar. Abaixo segue os links dos projetos do Zmbackup no Github para quem precisar:

  • https://github.com/Zmbackup/zmbackup
  • https://github.com/Zmbackup/zmbackup-vagrant
  • https://github.com/Zmbackup/zmbackup-docs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *